A Free Template from Joomlashack

A Free Template from Joomlashack

Mundo

Em todo o mundo, o combate ao fumo tem crescido de forma radical. Se um dia a humanidade vai achar isso positivo e se lembrar dos fumantes como personagens de uma época distante, só o tempo vai dizer. Por enquanto isso tem gerado violência, abusos e muita reação que é simplesmente ignorada pela grande mídia -- mas não por nós, e é aqui que apresentamos a verdadeira face do anti-tabagismo pelo planeta.

EUA: nada contra o mentol nos cigarros

Essa é para definitivamente calar a boca de quem argumenta que as pesquisas que não são cataclísmicas sobre o fumo são velhas ou de entidades suspeitas. Dois estudos lançados entre fevereiro e março de 2012 concluíram que não há qualquer embasamento científico para banir dos cigarros o mentol -- e os condutores desses estudos foram nada menos que a famosa FDA (Food and Drugs Association), equivalente americana da Anvisa, e o Surgeon General, que é o ministério da saúde dos EUA.

A volta dos vôos para fumantes

"Maior enganação de todos os tempos" -- é assim que o empresário alemão Alexander Schoppmann classifica as atribuições de males ao fumo passivo. Com essa e outras considerações em mente, ele está montando uma empresa aérea que vai operar vôos 100% destinados a fumantes. E promete que até os não-fumantes vão achar os aviões mais bem ventilados que os de outras companhias.

Dois pesos, duas medidas?

Uma colaboradora do FumantesUnidos.org descobriu e apontou uma curiosa reportagem de janeiro de 2010 feita pela BBC Brasil -- o caso de um empresário alemão, fumante, que agora está sendo processado porque demitiu três funcionários que exigiam a criação de uma área separada para não-fumantes. Não é que achemos que isso seja um exemplo a ser seguido. Mas gostaríamos de ver também um empresário ser processado por demitir alguém só porque é fumante.

Alerta: Champix causa suicídios

A notícia não é nova, mas ainda vale como alerta. O Champix, um dos mais novos e receitados remédios para quem deseja parar de fumar, está na mira das autoridades de saúde. Descobriu-se que seu uso provoca depressão, agressividade e até mesmo ações suicidas. É assim que a indústria farmacêutica "se preocupa" com os fumantes??
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack