Twitter: @FumantesUnidos

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Pesquisa

    Como as mensagens e fotos contra o fumo nos maços de cigarro te afetam?
     
    Anvisa tenta banir sabores mais uma vez
    Notícias - Brasil

    É a variedade de cores e modelos dos carros que faz com que adolescentes sem carteira de motorista saiam dirigindo por aí? São os vinhos suaves, as cervejas malzbiers e as cachaças com frutas que levam os jovens ao alcoolismo? A Anvisa parece acreditar que sim, porque tenta mais uma vez nesta terça-feira, 13/03/2012, votar uma resolução interna para banir do fumo o mentol, o cravo e outros elementos de sabor, sob o argumento de que eles são responsáveis por atrair os jovens ao tabagismo. É mais uma iniciativa descarada para ignorar todos os argumentos contrários já apresentados em audiências e consultas públicas.

     
    EUA: nada contra o mentol nos cigarros
    Notícias - Mundo

    Essa é para definitivamente calar a boca de quem argumenta que as pesquisas que não são cataclísmicas sobre o fumo são velhas ou de entidades suspeitas. Dois estudos lançados entre fevereiro e março de 2012 concluíram que não há qualquer embasamento científico para banir dos cigarros o mentol -- e os condutores desses estudos foram nada menos que a famosa FDA (Food and Drugs Association), equivalente americana da Anvisa, e o Surgeon General, que é o ministério da saúde dos EUA.

     
    O problema é o cheiro
    Variedades - Artigos

    José Ubiratan Pereira da Silva, de Campinas-SP, constata pelo ativismo "pró-tudo e antifumantes" de uma amiga que a sociedade atual é feita de pequenos mundinhos individualizados e egoístas, que ignoram o fato de que somos todos produto dos mesmos "rearranjos moleculares"... e que talvez os argumentos deles sejam carentes de boas lembranças do passado.

     
    O Dia Mundial do Combate à Liberdade
    A Repressão - Entidades
    Escrito por Fabricio Rocha   

    Pouco surpreende que sejam tantas as falácias alardeadas pela imprensa brasileira por ocasião de mais uma edição do Dia Mundial Sem Tabaco -- também chamado de Dia Mundial de Combate ao Fumo, World No Tobacco Day, e vários outros nomes diferentes que, aparentemente semelhantes, revelam a falta de clareza sobre seus objetivos. Por fortuita coincidência, que permite traçar interessantes paralelos, vive o país um momento de intensa discussão sobre a descriminalização da maconha. Veja aqui as opiniões e esclarecimentos do FumantesUnidos.org sobre a data.

     
    A audiência do faz-de-conta?
    Notícias - Brasil

    Você se lembra das consultas públicas de 2010 da Anvisa sobre as informações nos maços de cigarro e o uso de aditivos no fumo? Quase um ano depois das consultas, a maior parte do conteúdo das propostas foi enfiada na Medida Provisória 540/2011 -- praticamente na íntegra, sem qualquer consideração às contribuições enviadas pela sociedade. A medida, já aprovada pelo Congresso Nacional, apenas aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff. Ainda assim, a Anvisa realizou em Brasília, no dia 6 de dezembro de 2011, uma audiência pública sobre as consultas públicas 112 e 117. Querendo acreditar que a audiência não é uma mera encenação para fazer parecer democrática uma decisão já tomada, o FumantesUnidos.org apresentou suas propostas por escrito e em defesa oral.

     
    O "Estado Babá" e a soberania individual
    Variedades - Artigos
    Escrito por Yves Quadros   

    Nunca se teve uma população educada tão preocupada com a própria saúde e estética como a contemporânea -- que, por vezes, beira a hipocondria. Entretanto, se mesmo informados e cientes dos riscos e consequências de suas ações, indivíduos estiverem dispostos a consumir determinadas substâncias ou praticar atos de violência contra a própria saúde, é papel do Estado intervir?

     
    << Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

    Página 1 de 3
    Joomla 1.5 Templates by Joomlashack