Twitter: @FumantesUnidos

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Pesquisa

    Como as mensagens e fotos contra o fumo nos maços de cigarro te afetam?
     
    Sobre nós

    O FumantesUnidos.org nasceu em março de 2008 como resposta e conseqüência da indignação, manifestada em fórums, sites especializados e principalmente em comunidades do Orkut, em relação à forma com que as ações de combate ao fumo têm sido feitas e divulgadas, sem que seja considerada ou sequer ouvida a outra parte, exatamente a mais diretamente envovida nessas ações -- os próprios fumantes. Órgãos oficiais e entidades ligadas a eles entopem a grande imprensa de factóides e informações falaciosas, e nunca vemos alguém -- ou, melhor ainda, alguma instituição -- sair em defesa dos fumantes; e concluiu-se que isso parcialmente se devia à falta de uma organização para unir e representar os interesses desse numeroso público. A criação de uma ONG chegou a ser discutida, mas a burocracia, as exigências e a própria dificuldade da distância geográfica entre os membros interessados tornou essa formação oficial mais interessante para um segundo momento.

    O FumantesUnidos.org não foi concebido, nem financiado, nem encomendado, nem desenvolvido por qualquer empresa fabricante ou comerciante de cigarros ou quaisquer outros derivados de tabaco. Qualquer acusação nesse sentido será considerada leviana e mentirosa, será divulgada em quaisquer meios de comunicação possíveis, será desafiada à comprovação pública e estará passível de reação judicial. Embora seja de nosso total e natural interesse ter o apoio de todas as empresas e instituições que também sejam contrárias à insana repressão aos fumantes -- e isso inclui os próprios fabricantes de cigarros, bem como os comerciantes e os empresários do ramo de entretenimento e hotelaria --, toda a concepção do site e a última palavra sobre o conteúdo aqui exibido é de inteira responsabilidade e iniciativa de cidadãos comuns, com legítimos interesses em defender seus direitos, de cidadania e humanitários, sem quaisquer motivações financeiras.



    Manifesto
    Movimento - Sobre nós

    Basta de execração! O Brasil tem entrado na onda anti-tabagista que ocorre no mundo disposto a "dar exemplo"... como se não tivesse problemas muito mais graves para resolver! Em vez de buscar essa condição exemplar por meio do respeito mútuo entre as partes da sociedade, por educação e pelo respeito pleno à organização do Estado Democrático de Direito, vemos entidades, governantes e seus subalternos propondo políticas absurdas, baseadas na ridicularização e na criação de inconveniências e desvantagens para uma parcela de aproximadamente um terço da população. Em questão de poucos anos, os fumantes passaram a ser o mal da humanidade e o principal problema de saúde pública do país -- quanta hipocrisia!

     


    Joomla 1.5 Templates by Joomlashack