Twitter: @FumantesUnidos

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Pesquisa

    Como as mensagens e fotos contra o fumo nos maços de cigarro te afetam?
     
    Meu fumo e os hipócritas
    Variedades - Artigos

    por E.G., aposentada, Santos-SP

    Sou viciada, sim, admito, mas apenas em cigarros.  Meu vício foi escolhido como vilão. De todos os males do mundo. Qualquer ser humano a partir de seus 3 anos já foi advertido que o fumo causa câncer de pulmão, e tantos outros, todas as doenças coronárias do mundo, e agora, todos os outros males do planeta.


    Escolheram apenas o meu, não o vosso. Vossas comidas encharcadas de gordura entupidas de puro colesterol, vossa cocaína que destrói famílias, vosso álcool que mata no volante, destrói famílias, corrói caráter, vosso veneno escorrendo pelos cantos de vossa boca.

    Aboliram agora o risco do fumante passivo. Entendo que a partir de hoje nenhum não-fumante mais sofrerá de ataques cardíacos, nem câncer, nem doenças correlatas. Vocês, seres superiores, estão agora liberados do nosso maléfico contagio. Me apresentem vossas novas estatísticas. Quero absorvê-las. Quero números reais que me provem que meu cigarro que lhes causava tantos males agora os livrou de todos eles!

    Mas, espera - por que então eu devo ser bombardeada pelos restantes agentes cancerígenos que não os escolhidos por vocês? As bombadas de monóxido de carbono de cada carrão envenenado ou caminhão mal regulado (todos?), dos corantes que impregnam tantos produtos alimentícios, principalmente os servidos às nossas crianças, dos agrotóxicos, dos adubos e fertilizantes envenenados, dos fios de alta tensão, dos microondas e celulares cujos efeitos “ainda estão em estudo”, das gorduras saturadas e não saturadas, e todos vossos vícios?  Alguém já se questionou porque o meu virou crime e o vosso não?? Por que minha ocasional fumaça secundária, que me trará um câncer em uns 40 ou 50 anos e a vocês em uns 110 ou 115, lhes incomoda mais que todo o resto junto? Quantos fumantes espancam e arruínam suas famílias? Quantos fumantes desinteressantes e monótonos vocês conhecem?

    O que lhes incomoda realmente? Será o tédio de vossas veias entupidas de comida gordurosa? Será vossa intolerância humana, vosso casamento fracassado, vossa inexistência sexual? Quero respostas agora. Cansei de ser o capacho de vossas frustrações. Cansei de ser o esporro de vossa intolerância.

    Me isolarei com meu vicio se vocês me pouparem dos vossos. Quero saúde, sim, mas quero principalmente liberdade, e isso vocês não me darão. Vocês a temem, escolherão outros sempre, apenas não o vosso, o perverso, o escondido – o que não solta fumaça.

    Minha pergunta: por que nos dias de hoje, mais do que em tempo algum, jovens se iniciam no alcoolismo cada vez mais cedo, o vício em drogas atinge níveis incomparáveis, e por que cada vez mais pessoas precisam de antidepressivos, calmantes, soníferos e outras muletas para conseguir atravessar um dia?

    Tenho pena de vocês, neuróticos frustrados e políticos demagogos que descarregam vossa amargura em cima do meu cigarro para despistar e encobrir tantos problemas realmente imensos que não lhes interessa resolver.

     

    Comentários 

     
    +8 # RE: Meu fumo e os hipócritasAna Cláudia 13-04-2011 14:30
    Perfeito. Vou começar a divulgar esse texto agora mesmo. Quero ver se algum desses imbecis "militantes preocupados com a saúde de todos" (é, sei) têm algum argumento inteligente pra responder a isso, um único que seja.
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +6 # RE: Meu fumo e os hipócritasFlávia Del star 03-05-2011 22:09
    Fumo e ninguém tem nada haver com isso . Com certeza todos fumantes sabem que o cigarro faz mal , campanhas anti-fumo estão espalhadas por toda parte ! Hoje a liberdade de escolha se faz inexistente . Quantos são os males que assolam a nossa sociedade ! Enquanto estão preocupados com o nosso "cigarro " muita coisa está acontecendo , muita coisa está faltando . Cada um sabe o que é melhor para si próprio , gosto muito daquele velho ditado " Deus deu uma vida pra cada um , cada um que cuide da sua."
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +3 # # RE: Meu fumo e os hipócritasAna Ferreira 08-05-2011 22:19
    Nossa, perfeito seu texto. Se todos as pessoas, principalmente os caretas lessem isso, e colocassem na cabeça, parariam com essa hipocrisia. E viva a liberdade.
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +3 # E a preocupação?Paulo Roberto 11-06-2011 17:54
    Todos que vivem advertindo a nós fumantes que paremos de fumar, que cigarro faz mal a saúde coisas do tipo dizem-se preocupados com o bem da humanidade. Mais será que realmente estão tão preocupados assim?
    No ES crianças morrem por causa da infestação de piolhos e quem se preocupa com elas?
    No Estado de São Paulo crianças de 6 anos comem sopa papelão para matar e dome e quem se preocupa com elas?
    As crianças vítimas do trabalho escravo quem se preocupa com elas?
    Então não seria o caso de ser revisto quem realmente quer ajuda? Pois nós fumantes sabemos dos danos do cigarro e mesmo assim continuamos fumando e já as crianças essas sim aposto que querem ajuda mais não a recebem!
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +2 # RE: Meu fumo e os hipócritasMurilo 26-07-2011 11:07
    Já diziam os caras da Teoria Crítica da sociedade: mesmo sob o discurso democrático, nossa sociedade é fascistóide, não temos plena liberdade em quase nada. Hipocrisia é hoje em dia atacarem rão agressivamente o tabaco como se não houvesse Mc Donald's em cada esquina, sódio aqui, gordura ali, coca-cola com muito açúcar, e outras tantas porcarias que danificam coisa mais séria -- a mentalidade: consumismo, futilidade, sociedade de aparências onde pessoas são mercadorias e etc. Parabéns pelo artigo! Só espero que a venda de cigarros um dia não seja abolida, o tráfico iria adorar.
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +1 # ninguem é melhor que todos nós juntosmaria fumaça 30-08-2011 23:12
    Legal,estar aqui, como muitos deixarão de se sentir só.Gostaria que tirassem as imagens dos maços de cigarro.Como não gostaria de ver fotos de doenças causados pelos alimentos industrializado s.
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    -1 # OPÇÃO DE VIDAPAULO 22-09-2011 20:53
    ADOREI SEU COMENTÁRIO,POIS O CIGARRO JÁ ME AJUDOU EM VÁRIAS SITUAÇOES.SOU FUMANTE DESDE 13 ANOS.SAO INUMERAS COISAS Q FAZ MAL,PEGRAM LOGO O FUMO.SOU FISSURADO PELO CIGARRO HOLLYWOOD VERMELHO. VALEU E UM GRANDE ABRAÇO.SE QUIER ADICIONAR EM SEU MSN,SERÁ UM PRAZER. FELICIDADES
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +3 # AlcoólatraDaniel Melo 07-01-2012 10:43
    Muito bem colocada a tua observação, enquanto o "cigarro mata" a Bebida é do trabalhador, patrocina a seleção, e outras sandices mais. Meu único "vicio" é o cigarro tenho 61 anos, viajo de moto, curto a vida, toco guitarra, enquanto isto vejo meus amigos da minha faixa etária ficando velhos e doentes... sem fumar. ts tsc tsc
    Daniel Melo
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +1 # É melhor ser fumante que alcoolatramimossauro 21-10-2011 22:21
    Quando começam a me encher o saco. Eu de cara respondo: Prefiro ser um fumante que um alcoolatra, que assume um volante e causa um acidente tirando vidas, começa brigas isto sim é preocupante.
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +3 # RE: Meu fumo e os hipócritasJosé Silva 27-11-2011 21:23
    A indignação de todos os fumantes está expressa neste texto.
    Quem fuma não é uma falha de caráter ambulante como está sendo pintado pela mídia em geral, quem fuma atualmente é uma pessoa consciente e bem informada que escolheu um prazer a despeito de toda a execração a que é submetido.
    Quem mantém o hábito de fumar é forte, resistente, resiliente. É alguém que defende seus princípios de liberdade de escolha, não cede às pressões externas e não diz amém a tudo o que ouve.
    Como dizia Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra como são os antitabagistas que repetem sem questionar todo o preconceito que ouviram em algum lugar.
    Responder | Responder com citação | Citar
     
     
    +1 # RE: RE: Meu fumo e os hipócritasJoana 06-02-2012 11:42
    Ótimo comentário, José Silva!
    Responder | Responder com citação | Citar
     

    Adicionar comentário


    Código de segurança
    Atualizar

    Joomla 1.5 Templates by Joomlashack