Twitter: @FumantesUnidos

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Contra o preconceito e o desrespeito

    Pesquisa

    Como as mensagens e fotos contra o fumo nos maços de cigarro te afetam?
     
    Mudando para lutar
    Notícias - Brasil

    ResistênciaO FumantesUnidos.org está preparando uma série de mudanças -- no site e no movimento como um todo -- para melhor defender os direitos dos fumantes eventuais e regulares, dos amigos e familiares destes fumantes e de toda a sociedade. As mudanças serão implementadas aos poucos, a partir deste mês de fevereiro de 2011, e por isso pedimos que você continue nos acompanhando. Para começar, temos uma batalha grande pela frente: duas consultas públicas da Anvisa que, mais uma vez, tratam os fumantes como retardados mentais.

    ATENÇÃO - Estaria a Anvisa realmente interessada em ouvir a população nestas consultas públicas? Se está, deveria avisar nos textos das próprias consultas que não basta mandar um e-mail: só serão consideradas as participações que forem submetidas em um formulário especial. Baixe-o aqui e mande as suas observações!

     

     
    Solte o verbo para Marina Silva
    Notícias - Brasil

    A senadora e pré-candidata à Presidência da República Marina Silva foi relatora do projeto de lei 315/09, de autoria do também senador Tião Viana, que foi aprovado de sopetão -- em termos congressuais, "patrolado" -- em março pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Em seu blog, Marina Silva pede opiniões a respeito da proposta. O nosso contumaz colaborador Cláudio D'Amato pede que todos os nossos leitores e simpatizantes deixem lá seu protesto contra o projeto, que nada mais é que uma versão federal da lei do governaditador José Serra, evidentemente maquinada pelo mesmo lobby antifumantes.

     
    Vem aí a fase "leprosa"
    Variedades - Artigos

    Anos de erros sucessivos, uma lei absurda, alienação pública e discriminação sem precedentes. Isso tudo fez o paulista Fernando Pace analisar o que é a lei antifumo do governaditador Serra (e como ele tenta usar isso politicamente), e prever quais são as próximas etapas da paranóia antifumantes. Preparemo-nos para apedrejamentos, deportações e execuções sumárias...

     
    Preconceito no trabalho, um drama real
    Notícias - Brasil

    Os defensores das proibições totais contra o fumo argumentam que a existência de áreas de fumantes em estabelecimentos seria prejudicial aos trabalhadores. A opção de contratar trabalhadores fumantes para essas áreas é violentamente rejeitada por esses grupos, que nunca apresentaram um caso real de um trabalhador adoentado unicamente por trabalhar em um espaço de fumantes. Mas demitir um funcionário porque ele é fumante, pode?? Ao contrário dos argumentos dos antifumantes, essa hipocrisia se prova na vida real. E o FumantesUnidos.org recebeu mais um relato de preconceito e discriminação contra um profissional altamente capacitado.

     
    << Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

    Página 3 de 3
    Joomla 1.5 Templates by Joomlashack